Sustentabilidade

  • Sustentabilidade
  • Reciclagem do lixo
  • Economia de energia
  • Tratamento da água e uso racional

O Opium Motel acredita que é possível obter sucesso, legando as futuras gerações um exemplo de respeito à natureza. Em todas as fases dos processos utilizados, procura-se incorporar inovações a fim de minimizar o impacto ambiental. A Gestão Ambiental Opium atende todos os requisitos legais e procura ir sempre além. Para atingir os objetivos de desempenho ambiental, foram incorporados no seu dia-a-dia alguns processos tornado as práticas mais limpas e transparentes.

sustentabilidade

A maioria dos resíduos produzidos pelo motel é encaminhada para reciclagem. Com o lixo orgânico livre de contaminações é feito a compostagem e, posteriormente, são destinados para adubação dos jardins. Resíduos como plásticos, vidros, metais e papéis são encaminhados para empresas certificadas de reciclagem de lixo. Demais materiais são encaminhados para o aterro sanitário.

Automação de energia – software que permite desligar as luzes e aparelhos eletrônicos das suítes quando não estão ocupadas.

 

Economia de energia – são utilizadas lâmpadas eletrônicas  e de LED com baixo consumo de energia. Também utilizam-se aparelhos de ar condicionado de baixo consumo e carga de gás ecológico


Fossa e Filtro Anaeróbio – estrutura que visa tratar a água utilizada pelos clientes e nos processos de limpeza, diminuindo os níveis de poluentes e dando uma destinação adequada para os efluentes.

 

Aquecimento da água através de fontes renováveis – lenha de eucalipto proveniente de reflorestamento.

 

Pressurizadores e redutores de vazão – banho confortável com melhor aproveitamento da água.

 

Reaproveitamento de água de chuva – água reaproveitada é reutilizada nas limpezas de áreas externas e irrigação de jardim.